justiça restaurativa

e direitos de crianças

e adolescentes

A parceria com Terre des hommes Lausanne no Brasil começou em 2007 e se dá principalmente através das inúmeras publicações realizadas pela instituição e seus parceiros. São dezenas de ilustrações e milhares de páginas diagramadas em torno do tema "justiça restaurativa e direitos de crianças e adolescentes".

Aqui, foram selecionadas algumas publicações, que podem ser conferidas na íntegra, em formato pdf.

O Instituto Terre des hommes Brasil é uma organização de sociedade civil que tem a missão de promover, garantir e defender os direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A instituição integra o movimento internacional Terre des hommes,

cuja sede global é em Lausanne, na Suíça.

www.tdhbrasil.org

Acima, arte gráfica de pasta e ao lado, caderno. Terre des hommes Lausanne no Brasil,  2014.

Ao lado, ilustrações, projeto gráfico e  diagramação para  publicação da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. (ONU - Organização das Nações Unidas), por ocasião de seu aniversário de 25 anos. Terre des hommes Lausanne no Brasil, 2014.

Abaixo, ilustração de cartaz sobre a Convenção. Terre des Hommes Lausanne no Brasil  e parceiros, 2007.

1/24

Ao lado, arte gráfica 
para publicação de bolso Declaração de Cartagena
,  2014.

Diagramação e ilustrações (acima) para publicação Vozes - o que pensam os/as adolescentes sobre o sistema socioeducativo, a prevenção ao ato infacional e sua responsabilização (abaixo),  2016.

Ao lado, arte gráfica
para publicação
Voices - What teenagers think about affenses and social-educational measures
,  2014.

1/4

Acima arte gráfica e ilustrações para folder, livreto e livro do projeto Mucuripe da Paz: Uma rede de proteção a crianças e adolescentes,  2017.

1/6

1/7

1/6

Diagramação e ilustrações para o guia Justiça Juvenil Restaurativa e Práticas de Resolução Positivas de Conflitos, 2013.

Diagramação e ilustrações para o guia Construindo relações de cuidado - um guia para implementar práticas restaurativas nas escolas, 2013.

Diagramação e ilustrações para o guia Responsabilização com Restauração - práticas restaurativas com adolescentes em conflito com a lei, 2013.

1/6

Diagramação e ilustrações para revista Diálogos Restaurativos,  2013.

Ao lado, arte gráfica para publicação Um lugar seguro para crianças e adolescentes - Guia prático sobre como proteger crianças e adolescentes em situações de violência no espaço institucional, 2014.

Ao lado, arte gráfica para publicação Modelo de ação para prevenção da violência e práticas restaurativas em contextos escolares,  2015.

Acima, arte gráfica para publicação Experiências e lições que fazem a diferença na vida de crianças e adolescentes,  2017.

Ao lado, arte gráfica da publicação do Seminário Brasileiro de Justiça Juvenil.

 

O Seminário foi uma homenagem aos 25 anos da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança (abaixo, mais trabalhos sobre a Convenção Internacional dos Direitos da Criança), 2015.

Ao lado, arte gráfica para a publicação Encontro de Cultura de Paz: Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos.

Terre des hommes Lausanne no Brasil e parceiros, 2014.

Ao lado, projeto gráfico, diagramação e ilustrações do Guia de orientação sobre fluxo de atendimento aos adolescentes com práticas restaurativas | Núcleo de Mediação Comunitária do Bom Jardim Fortaleza - CE.

Terre des hommes Lausanne no Brasil e parceiros, 2011.

Ao lado, projeto gráfico, diagramação e ilustrações para o material ( banner, cartaz, folder, crachá e certificado) do Encontro Regional: Boas práticas de prevenção à violência e promoção da Justiça Juvenil Restaurativa. Organização: UNICEF, Terre des hommes Lausanne no Brasil e parceiros, 2011.

Acima, ilustrações e diagramação de série de cartazes sobre Justiça Juvenil Restaurativa. Terre des hommes Lausanne no Brasil, 2014.

1/6

Arte gráfica e ilustrações para a publicação Política de Proteção de Crianças e Adolescentes: Orientações sobre como proteger crianças e adolescentes em situações de violência. Realização: associação amigos em missão. Apoio: Terrre des Hommes Lausanne no Brasil, Kinder not hilfe,  2017.

Ilustração e diagramação de cartaz de campanha em favor da proteção de crianças e adolescentes e divulgação do disque denúncia.

O cartaz foi feito para circular na cidade de São Luís do Maranhão, cidade tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO devido ao seu conjunto arquitetônico histórico, o qual o cartaz faz referência através dos azulejos portugueses típicos da capital maranhense.
Rede Amiga da Criança,  2008.

Projeto gráfico, diagramação e ilustrações para todo o material do Projeto picadeiro da cidadania - São Luís, Maranhão.

O projeto contou com inúmeros cartazes, banner,  adesivagem de uma Kombi - biblioteca, camisetas para os participantes e atendidos pelo Projeto, além da diagramação de uma revista. Execução: GacC - Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão, Patrocínio: Programa PETROBRAS Desenvolvimento & Cidadania,  e apoio de parceiros, 2009.

Descreva sua imagem.